quarta-feira, 9 de julho de 2008

Acho que não estou enxergando direito!!


Dependendo da sua idade você irá se lembrar desta figuraça: Mr. Magoo. Se não souber quem ele é, pergunte a alguém que tenha mais de 30 anos... Mas eu queria falar sobre outra coisa. Acho que estou com problemas de visão, assim como o Magoo. Acabei de chegar a esta conclusão por causa da leitura da Bíblia. Sim, lendo a Palavra percebi que há algo de errado com o meu modo de ver as coisas e as pessoas. Pense comigo: lendo os relatos da vida de Jesus percebi que ele via as pessoas de uma maneira diferente. Como Ele era perfeito e nunca erra, logo o defeito de visão só pode estar em mim. Veja só: eu vejo decepção e vergonha quando o vinho acabou nas bodas de Caná. Ele porém, vê uma ótima oportunidade de inaugurar seu ministério. Eu vejo uma mulher da vida, vulgar, desprezível e digna de condenação. Ele vê alguém que errou e merece o perdão, apesar de todas as acusações e condenações. Eu vejo homens voltando de uma noite inteira de pescaria frustrada, sem nada nas redes. Ele vê redes cheias de peixes, sustento, alegria e provisão. Eu vejo um monte de esfomeados e desocupados. Ele vê “ovelhas que estão sem pastor”, seguidores e discípulos em potencial. Eu vejo uma multidão de pessoas, gente que não acaba mais! Ele vê no meio de todos uma mulher, uma pobre mulher doente que o toca e que precisa desesperadamente do “Seu” toque de amor. Eu vejo uma forte tempestade, vento gelado, um barco quase á afundar, grito e medo de morrer. Ele vê um monte de homens de pouquíssima fé, e que precisam aprender a confiar naquele que anda por sobre as ondas! Eu vejo um covarde negando três vezes o Mestre. Ele vê um homem como eu, sujeito aos mesmos medos, mas que no futuro irá se acertar e será o líder da nova comunidade. Eu vejo uma cruz. Ele vê uma coroa. Eu vejo morte. Ele vê Vida, e Vida abundante! Eu vejo a vitória do mal. Ele vê o Seu maravilhoso triunfo! Eu vejo pecado. Ele vê perdão. Eu não vejo saída. Ele é a saída! Eu não vejo mais nada corretamente...Ele é o que pode “restaurar a vista”!!! É, definitivamente a minha visão das coisas não anda boa. Preciso começar a ver as coisas como Ele via! Preciso ver as coisas com os “olhos da fé”. Preciso olhar mais para o “Autor e Consumador da fé”, JESUS!!!! Jesus, faça com que eu enxergue com os Teus olhos, restaura a minha visão!!!!

Nenhum comentário: