quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Meus Heróis Morreram...


Cazuza cantou isso. Talvez ele tenha se sentido sem referenciais prá sua vida. De certa forma eu também me sinto assim... meus heróis, onde estão? O Superman (Christopher Reeves) caiu do cavalo e morreu. Pronto, lá se foi o homem de aço... pro espaço! Que ironia, justamente o cara que embalou os nossos sonhos infantis cai do cavalo, fica paraplégico e morre!

Na música, alguns dos meus heróis morreram. Senão fisicamente, morreram “midiaticamente”, pois não se fala mais deles. Talvez fossem sinceros e desapegados demais prá se enquadrarem no “mercado” e acabaram por serem “mortos” antes do tempo pela mídia.


Na Igreja alguns dos meus heróis morreram. Eram referenciais prá mim. Nelas eu me espelhei prá formar o meu caráter cristão. Suas palavras eram direção no começo e durante boa parte da minha vida. Mas com o tempo descubro que elas eram tão ou mais (algumas beeeeem mais) pecadoras do que eu, e abandonaram a jornada da fé.

Alguns pastores que eram meus heróis morreram. Outros estão presos com uma tornozeleira apostólica. Outros foram despojados.Outros adulteraram e por isso foram escurraçados do arraial evangélico. Outros simplesmente deixaram de ser meus heróis. Como eu me lambuzava, qual faminto numa ceia de natal, ouvindo suas palavras durante as pregações. Mas alguma coisa aconteceu, e eles deixaram de ser meus heróis.


Alguns dos músicos que eram meus heróis morreram. Músicos “gospel”, ou “evangélicos”. Morreram porque amaram mais a glória deste mundo do que o chamado que receberam. Por esse motivo foram expulsos do meu toca cd´s e das minhas listas de mp3. Na verdade, eu tive que matá-los. Os acordes lindos e as letras certeiras agora exalam um cheiro terrível de “marketing” e “mercado”.

Minha mãe, minha grande heroína morreu. Ferida por não apenas uma, mas duas terríveis enfermidades ela sucumbiu há um ano atrás.

Pensando bem Jesus também morreu. Mas... Ele ressuscitou! De todos, só Ele venceu e continua vivo! E ao contrário dos demais, Ele nunca me decepcionou, nem me deixou!


Senhor, que os meus olhos estejam sempre em você. Não quero ser como Pedro, que afundou justamente por deixar de ter Você como o referencial de vida!


Maurício “Jesus é o meu herói” Boehme

2 comentários:

•๋●Täyиä®ä•๋●•๋● disse...

Oi Pastor...muito legal a forma
que vc expressa seu pensamento é
diferente de outros blog q ja acompanhei
to gostando muito de tudo que venho lendo aqui...entre um intervalo e outro do trabalho venho aqui e escolho um
pra ler...e deles tudo tenhu tirado
um proveito...
Otimo dia e fik com Deus

josimar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.