sábado, 6 de dezembro de 2008

A Igreja Carrossel


Dia desses estava lendo um artigo sobre como uma Igreja pode crescer e se desenvolver de maneira saudável. Baseados em alguns estudos feitos nos Estados Unidos, os pesquisadores encontraram um termo que expressa tudo o que uma Igreja que deseja crescer NUNCA deve fazer e nem ser: a Igreja Carrossel.

Bem, você já deve ter ido a um parque de diversões pelo menos uma vez na vida. Portanto você deve saber o que é um Carrossel. Se você não andou em um, pelo menos já deve ter visto as crianças brincando alegremente nesse brinquedo. Ele gira em torno de si mesmo e tem uns cavalinhos coloridos, e ao se mover os cavalinhos se movem um pouco e as crianças tem a sensação de que estão galopando em alta velocidade...E é aí que está a grande vantagem (ou no nosso caso, a desvantagem) do Carrossel: ele não representa risco nenhum porque não sai do lugar.


A Igreja, quando não está caminhando de acordo com a Palavra de Deus, é como um Carrossel. Pense bem: a Igreja suga uma energia terrível de todos nós, o nosso tempo, a nossa dedicação, saúde, e muitas vezes (como o Carrossel) não sai do lugar! Muita energia pra pouco efeito prático. Muita gente fazendo um monte de coisas, mas não saímos do lugar. Giramos, giramos, giramos e... estamos como a dez anos atrás! O pior é que os freqüentadores da Igreja Carrossel sentem o ventinho batendo em suas faces e acham que estão ganhando o mundo! Uma oraçãozinha, uma leiturinha, um ou outro visitante de vez em quando. “Estamos crescendo”, dizemos. Tudo não passa de uma falsa sensação.


Precisamos descer urgentemente da Igreja Carrossel e caminhar pelo mundo real. Evangelizar, colocar em prática as verdades da Bíblia, sair do comodismo que Satanás colocou sobre as nossas vidas. Que tal largarmos de vez o amor ao mundo e ao próprio umbigo e voltar a servir o Senhor de todas as coisas?

Mauricio "quero descer" Boehme

Um comentário:

Kblo disse...

Cara... esse texto é mto verdadeiro... mtas coisas tem q mudar por aí a começar pela minha igreja! grande texto!

Deus Te abençoe!
abraço.

Kblo ><> Itapetininga!