quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

A mudança que mais precisamos em 2009


Confesso que acho esse negócio todo de passagem de ano meio sem graça... Estou me referindo á aura mágica que a maioria das pessoas dá ao intervalo de tempo entre 23:59 e 00:01, como se no segundo seguinte, entrando no novo ano, todos os problemas estarão solucionados. É tolice acreditar que o "ano novo" por si só trará algo melhor. É preciso algo mais profundo, mais poderoso e mais duradouro. É preciso uma mudança de verdade.

Essa mudança acontece não exteriormente. Não é com uma festa de reveillon, nem mesa farta, nem roupas brancas. A maior mudança que todos nós precisamos não virá com mais dinheiro no bolso, nem mesmo com uma saúde melhor. A mudança que tanto queremos prá nossa vida acontecerá a qualquer momento, mas de maneira silenciosa, sóbria, pensada e principalmente, dentro do nosso coração. É no interior que as mudanças acontecem, prá depois atingirem o exterior. Prá que esperar o ano de 2009 prá ser uma pessoa melhor? Você não pode fazer isso agora? Prá que esperar a segunda feira do novo ano prá tentar sanar as suas dificldades? Isso já deveria ter acontecido ontem! Desconfio que todas as promessas de mudança que forem marcadas para o novo ano, se não forem cumpridas logo, cairão no esquecimento e só nos lembraremos delas novamente na passagem para 2010.

Mas se encararmos o fato de que todos os dias é um dia de mudança, as coisas acontecerão com mais eficácia. Pense que cada dia vivido é uma ótima oportunidade de perdoar, recomeçar, reconstruir, refazer, transformar, reformar... etc. E se o que você planejou não der certo, recomece! Lembre-se que o maior motivador de todas as mudanças vitais para a nossa vida é Deus!

Feliz decisão de mudar a cada dia!

Mauricio Boehme

Nenhum comentário: