sábado, 6 de dezembro de 2008

Coisas para fazer na Terra; no Céu não.


Como seres que estão se preparando para ir morar no céu, temos que ir nos acostumando ao modo de vida que teremos lá. Devemos nos lembrar que alguns costumes daqui da Terra lá no céu não serão permitidos. Portanto, aproveite, pois existem coisas que só podemos fazer aqui na terra, e lá no céu não. Lá vão elas:


- DURMA MUUUUITO! - Aproveite para dormir bastante aqui na Terra. Deixe-se seduzir pelos encantos do travesseiro e pelas delícias do cobertor, tendo sempre o cuidado de perder os trabalhos da Igreja. Quando alguém te perguntar o porquê de você perder algum trabalho da obra de Deus por causa do sono, tenha sempre na ponta da língua aquela famosa resposta:"domingo é o único dia que eu tenho para descansar...". Lá no céu não dormiremos; eternamente estaremos louvando a Deus. Durma na hora dos trabalhos do Senhor, como Escola Dominical, Reuniões de Oração e vigílias. Mas cuidado para que o seu sono não prejudique outras áreas importantes de sua vida como a pescaria, o futebol, o churrasco, lavar o carro, etc.


- TENHA SEMPRE MÁ VONTADE - Aproveite, porque cara feia e amarrada não entram no Céu! Na hora do louvor, enfie as mãos no bolso, feche a cara e não abra a boca para cantar. Levantar as mãos então, nem pensar! Não ajude em nada que te pedirem, nem financeiramente, nem fisicamente. Demonstre sempre que você foi batizado no mais puro e genuíno limão, e não com água! Lembre-se: você tem uma reputação a zelar! Nunca demonstre suas emoções, nem sequer cogite a hipótese de buscar ter um coração quebrantado. Aproveite, porque essas coisas só podem ser feitas aqui na Terra. Lá no Céu, não!


- NÃO TENHA COMUNHÃO COM OS IRMÃOS - Aliás, esse é um dos pontos mais importantes! Se você é do tipo “fechadão”, daqueles que não gostam de “se enturmar”, aproveite. Desfrute ao máximo os momentos aqui na Terra, onde você pode sair correndo da Igreja quando o Culto acabar, e também pode se recusar de ter um contato mais caloroso com os irmãos na fé. Lembre-se de nunca perguntar o nome das pessoas, e não perca seu tempo cumprimentando ninguém. Afinal, lá no Céu isso não será possível: todos estaremos na perfeita comunhão com nossos irmãos louvando e bendizendo o Pai Eterno. Se você é daqueles que não gostam de dar as mãos na hora em que o Pastor diz “vire pro irmão que está ao seu lado...” , aproveite para deitar e rolar enquanto está neste mundo! Não visite, não faça amizades, não se preocupe com ninguém... Ah, tenha sempre na ponta da língua aquelas desculpas esfarrapadas (não tenho tempo, sou muito ocupado, blá, blá, blá...) Para não obedecer às ordens da Palavra de Deus, principalmente as contidas no Salmo 133:1!


- INVERTA AS PRIORIDADES - Sirva á Igreja do Senhor, mas jamais o Senhor da Igreja. Dedique-se o máximo á obra do Senhor, mas nunca ao Senhor desta obra. Ocupe o seu “precioso” tempo com atividades que te sugam todas as energias, a ponto de você ficar semanas sem sequer ler a Palavra ou orar. Deite tarde, acorde tarde, troque o dia pelas noites em coisas fúteis e pouco edificantes como TV, Internet, etc... Mas quando houver alguma programação na Igreja que exija mais dedicação (como uma vigília, por exemplo), diga que está cansado. Deixe para pedir perdão á beira do caixão quando a pessoa estiver morta; deixe para visitar as pessoas somente na UTI do hospital. Curta a vida, relaxe... Afinal, existem coisas que só podemos fazer aqui na Terra, e lá no Céu não... Pense nisso!


Mauricio "tentando fazer a coisa certa" Boehme

Nenhum comentário: