sábado, 6 de dezembro de 2008

O Bem Mais Precioso Deste Mundo


Pense em algo muito caro. Talvez uma Ferrari? Mais, mais caro. Pense numa casa caríssima, com muitos cômodos e um belo jardim, situada num bairro nobre de uma rica cidade. Mais, muito mais caro. Pense no preço de um helicóptero, que traz tantas facilidades de locomoção. Mais caro. Pense num iate (que alguns insistem em chamar de “barcão”). Mas não um iate qualquer: um que fosse equipado com os mais modernos meios de navegação por satélite, computadores de última geração, etc. Mais caro. Pense numa viagem de um ano pelo mundo todo, com hospedagem nos mais finos hotéis do mundo. Ainda não se compara. Pense numa jóia de grande valor, ou numa obra de arte mundialmente reconhecida. Nem chega perto. Pense num cartão de crédito internacional sem limites de gasto. Mais caro ainda. Pense num belo instrumento musical, por exemplo um violão, feito da mais nobre das madeiras, com o requinte que só o mais capaz dos luthiers pode fazer.

Nada se compara...
Será esse o nosso padrão de algo valioso, caro e precioso? Pois eu tenho certeza que existe algo muito mais caro do que tudo isso nesse mundo: a vida humana!

Sim, a vida humana é preciosa, de muito valor aos olhos de Deus!!! E não somente Ele sabe disso, mas o diabo também sabe do grande valor que uma vida possui. Talvez isso explique o desejo que o maligno tenha por destruir, escravizar e humilhar algo tão belo e precioso aos olhos do Poderoso Deus. “Já que eles não podem ser meus, que sejam humilhados então”, é assim que pensa o inimigo das nossas almas.


Pense comigo: se a nossa vida não fosse tão valiosa assim, porque então o inimigo se aplicaria com tanto afinco para destruir, humilhar, viciar, embebedar, adulterar, escravizar, adoecer, acidentar e roubar aquilo que Deus criou com tanto amor e carinho?

Vejo os moradores de rua e percebo que são os grandes alvos de satanás, pois são como farrapos humanos andando por aí: sujos, famintos, fedidos, prostituídos, viciados e bêbados. Mas não são só eles: as modelos que se prostituem, as nossas filhas e filhos que se vulgarizam no sexo, os homens e mulheres que se viciam em remédios pra dormir, os profissionais que se afundam no trabalho pra esquecer os problemas... são todos alvos da depreciação da mercadoria. É o diabo querendo desvalorizar o que Deus criou. É como diz o dito popular: “quem desdenha, quer comprar”.

Pense bem: somos preciosos, você e eu! Deus nos ama e para ele, você é mais precioso e valorizado do que tudo o que há no mundo, tanto que Ele enviou o que tinha de mais precioso em troca das nossas vidas: JESUS. Pense nisso...


Maurício "nEle eu tenho valor" Boehme

Nenhum comentário: