segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Pobres Jovens...


Em menos de quinze dias duas notícias tomaram conta da mídia. Uma foi a da morte de Marcelo Silva, ex-marido de Suzana Vieira por provável overdose de cocaína. Ele tinha apenas 38 anos.

A outra morte foi mais trágica. Talvez por estar tão perto eu fiquei impressionado. A jovem bauruense Isabela Baracat Negrato de apenas 20 anos morreu durante um cruzeiro universitário após ter uma parada cardiorrespiratória. Não se sabe exatamente a causa da sua morte, mas a polícia suspeita que ela tenha sido causada pelo uso de drogas associada a muita bebida alcoólica.

Independente da causa, algo me preocupa. Atualmente os encontros da juventude são regados a bebida, muita bebida. A tem as drogas também, infelizmente. A moçada precisa do álcool mais do que ar. De cara limpa fica difícil se soltar, e sem estar embriagado fica complicado fazer certas coisas que em sã consciência não seriam feitas. Bebida, juventude, falta de limites, drogas, falsa liberdade. Pronto, são os ingredientes perfeitos prá uma tragédia.

Os universitários são o grupo em que mais notadamente vemos as aberrações acontecerem. São "festas", churrascos, viagens de formaturas, "micaretas" e outros eventos onde o centro é a bebida desregrada, a orgia sexual e o uso indiscriminado de drogas.

Além de orar, precisamos fazer algo. Precisamos levantar a nossa voz contra tudo isso e dizer que esse não é o caminho. Precisamos mostrar que é possível desenvolver relacionamentos sadios sem drogas nem bebidas. Precisamos dizer que conhecemos alguém que preenche toda essa carência emocional, psíquica, relacional. Nós sabemos quem é. Nós O conhecemos. Precisamo fazê-lo conhecido.

Mauricio Boehme.

Um comentário:

Cesolinoo disse...

Isso é muito... muito triste...
E a cada dia que passa sabemos e reconhecemos os sinais da vinda de nosso Jesus.
O mundo jás do maligno, diz a verdade, mas o maligno já está derrotado e temos a missão de proclamar as boas novas do Eterno.
Continue sendo isnpirado por Deus sempre.

DTA!