terça-feira, 21 de abril de 2009

Eu ainda aprendo


Sou obrigado a reconhecer: tenho muito a aprender nessa vida!

Tenho muito a aprender com o que a vida me reserva...
Com as surpresas e decepções que terei
Com todas as situações que me farão chorar
Com as pessoas que conhecerei
E com todas aquelas tão queridas que perdi

Embora cada dia siga uma rotina previsível (manhã, tarde, noite)
Tenho muito a aprender a cada minuto
Com cada cena que os meus olhos vêem
Com cada palavra que escuto
Com cada batida do meu coração

A cada dia tenho uma nova chance
Tenho muito a aprender com o que se passou
Com cada erro, com cada mancada
Com aquilo que deixei de fazer
Com aquilo que não devia ter feito

Na verdade o meu maior professor sou eu mesmo
Olhando para dentro do meu coração
Vejo que não me conheço totalmente
Pois o o bem que quero não faço
E o mal que aborreço, esse sim, está diante de mim constantemente

Por isso eu elevo meus pensamentos a Ti, Deus
Só você sonda o que se passa dentro de mim
Quando nem mesmo eu me entendo
Só você pode me ensinar a aprender

Confiado nas Tuas palavras eu sigo
"Aprenda de mim", você disse
Agora eu posso dizer de todo o coração
"Meu Mestre"!

Mauricio "o aprendiz" Boehme

Nenhum comentário: