domingo, 16 de agosto de 2009

O que esses caras estão fazendo?



Sábado, esperando o almoço ficar pronto, assisto um pouco de TV. Passo pela Band e lá está Silas Malafaia e "Dr." Morris Cerullo, um velho pastor pentecostal americano. Eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto com esses olhos que a terra há de comer. O que eu presenciei foi algo terrível! O "Dr." Morris Cerullo estava falando sobre a tal 'Bíblia da Batalha Espiritual e Vitória Fianceira". Cerullo diz que recebeu de Deus uma revelação sobre prosperidade e vitória financeira, e quem comprar a sua Bíblia estará recebendo essa visão, e consequentemente, a vitória financeira. Sabe quanto custa a Bíblia? Nada! Mas você a recebe enviando uma "oferta voluntária" de R$ 900,oo! Isso mesmo: novecentos reais!


Mudo de canal, e na Rede TV estão os caras da "Voz da Verdade". E mais pedição de dinheiro para sustentar o programa na Tv... Mas eles não querem pouco não! Querem que os empresários que estão assistindo enviem 100 mil reais! Pode? Depois passa um clipe de um show deles, com aquelas roupas ridículas, aqueles senhores de idade com calças de couro agarradinhas e camisas de cores berrantes... minha nossa senhora da cafonice!

Mudo de canal. Caio na Record. Agora os caras da Universal estão se defendendo das acusações de lavagem de dinheiro. Eles dizem que tudo é artimanha da Globo, que ela está a serviço de satanás, etc... Os caras pegaram o dinheiro do dízimo, injetaram essa grana na Record, e agora aparecem com a cara lavada dizendo que é o diabo que os está perseguindo! É a mesma ladainha que o casal apostólico da Renascer usou para se defender dos seus erros.

Sou evangélico desde pequeno. Sou cristão. Amo a Igreja e a defendo contra os ataques do maligno. Mas essa turma está jogando contra o patrimônio! Estão errando e dizendo que o diabo está nos perseguindo! O que esses caras estão fazendo? Deus, envia o teu juízo urgentemente!

Mauricio "ás vezes tenho vergonha de ser evangélico" Boehme

Nenhum comentário: