sexta-feira, 9 de julho de 2010

Porque as pessoas são tão nervosas?


Eu trabalho num grande Banco. Lido com pessoas o dia todo. Lido com o dinheiro das pessoas, e por aí você pode imaginar o que essa combinação explosiva (pessoas e dinheiro) pode causar!

Tudo isso seria normal se não fosse a constatação de que a cada dia que se passa tenho visto as pessoas mais nervosas, menos pacientes, prá não dizer transtornadas.

Pessoas sem paciência, que beiram um ataque de nervos. Descontroladas, violentas, caluniadoras. O que está acontecendo com a humanidade? Ninguém mais tem paciência para nada, e só de você falar para esperar cinco minutos as pessoas explodem.

Outro dia precisei ir ao hospital. Fiquei uns cinquenta minutos esperando para ser atendido. Nesse tempo o que mais ouvi foram reclamações, impropérios e insultos contra tudo e todos. Você espera muito nos hospitais públicos, nos hospitais particulares, nos bancos, na padaria, no trânsito. Não tem jeito!

Precisamos tratar o nosso coração. Reclamamos muito. Não temos mais educação. Precisamos ser mais pacientes, mais educados. A nossa boca precisa abençoar mais, e amaldiçoar menos.

Mauricio "indignado com as pessoas" Boehme

Nenhum comentário: