sábado, 24 de julho de 2010

Visão de Raio-X e Visão além do alcance



Hoje tivemos um papo bem legal sobre super-heróis na Igreja. Cada um tem o seu, e cada super-herói tem uma característica especial: alguns são fortes demais, outros voam, outros...etc. Mas dois super-heróis e suas características me marcaram muito: a visão além do alcance de Lyon (dos Thundercats) e a visão de raio-x do Superman.

Pena que os super-heróis são frutos da imaginação humana. Mas pensando em Deus vejo o quanto Ele é poderoso, e Jesus também! Deus tem essa capacidade de ver o mais profundo do nosso coração. Não existe nada que escape do seu conhecimento, nada pode nos encobrir do seu poderoso olhar. Se eu subir na mais alta montanha, Ele me vê. Se eu for para o mais profundo abismo, lá está Ele também. No mais claro do dia, na mais densa escuridão... nada pode nos esconder dEle! Mesmo antes de falarmos Ele já conhece as nossas palavras! Seu olhar penetra no mais profundo do nosso ser. Mesmo quando não entendemos o que se passa no nosso viver, Ele consegue discernir os desejos do nosso coração.

Deus também tem uma "visão" além do alcance. Ele conhece o passado, o presente e o futuro. Sabe todos os meus dias, segundo a segundo. Sabe quantos dias eu viverei. Sabe de tudo o que me acontecerá. Eu vejo o presente, e ainda de uma forma embaçada. Ele conhece o futuro todo. Eu não me lembro do passado direito; Ele tem registrado tudo o que se passou. Ele pode.

Sendo assim, não preciso ficar triste como o Cazuza por terem morrido de overdose todos os seus heróis. Não fico decepcionado por descobrir que os super-heróis são imaginários. Não. Eu fico feliz por pertencer a um Deus TODO PODEROSO, que era, que é e que sempre será!

Maurício "mais que vencedor em Jesus" Boehme

Nenhum comentário: