segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ele fala comigo


Ter dúvidas é algo normal. Somos humanos e falhos, e por isso ficamos indecisos sobre decisões a serem tomadas. Eu sou uma pessoa cheia de dúvidas. No desejo de querer agradar a Deus fico sempre me perguntando se o que estou fazendo é o que Ele quer. Por isso, sempre peço a Deus que me mostre se o que estou fazendo é o certo.

No final de semana passado tive uma grande resposta de Deus para a minha vida. Fomos participar da gravação do cd "Tua Voz" da Comunidade Vineyard de Piratininga, da qual tive o grande privilégio de participar durante alguns anos. O que seria apenas algo musical acabou se tornando num momento de refrigério para a minha alma!

Além da incontestável qualidade musical, tivemos um momento de reflexão da Palavra de Deus pelo Milton Lucas, pastor daquela comunidade. A certa altura ele, como portador do recado de Deus, disse que o chamado de Deus não é geográfico, e sim relacional. Vou explicar. Muitas vezes, e era o meu caso, pensamos que ir a determinado lugar nos fará estar na vontade de Deus. "Deus, mostre-me onde Você quer que eu te sirva", pensamos. Mas o relacionamento com Deus não tem nada a ver com o local (geografia), e sim com o "estar perto dEle" (relacional). Se eu não estiver servindo a Deus onde eu estiver, não adianta orar para que Ele me leve para longe, a fim de que lá eu faça isso. Entender essa verdade simples foi muito importante para mim.

Deus não quer que eu busque o ministério, nem posições, nem cargos e nem títulos. Ele quer que eu O busque, simplesmente. O que Deus quer de mim? Apenas uma coisa: que eu esteja perto dEle! É como Marta, que escolheu estar aos pés de Jesus, ela escolheu a melhor parte. Buscando a Ele e seu Reino em primeiro lugar estarei agradando o coração do Pai!

É isso.

Maurício "quero Te servir onde estou e em qualquer lugar" Boehme

Um comentário:

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pela proposta e pelo trabalho apresentado aqui no blog. Já estou seguindo.

Aproveito para convidar-lhe a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será um prazer.

Seus comentários também serão sempre bem-vindos lá.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Conto com você!