terça-feira, 3 de agosto de 2010

Os humilhados serão exaltados


Você pode dizer que a fé é uma muleta para os fracos. Uma maneira das pessoas justificarem tudo e se esconderem. É verdade, sou fraco e me apoio em Deus, e ás sombras das asas dEle eu me escondo.

Existem duas situações que me deixam derrubado: quando vejo alguma injustiça sendo feita e quando vejo as pessoas sendo tratadas de formas desiguais. Quando isso acontece, só me resta correr para os braços do Pai e esperar que Ele que é o Justo Juiz faça alguma coisa.

Eu espero em Deus quando as pessoas que detêm o poder extrapolam seus limites e fazem conchavos e produzem atos de injustiça. Eu espero em Deus quando o certo é tomado por errado e o errado passa a ser certo. É nesses momentos que eu choro e vejo que a humilhação que eu passo será recompensada por Deus. Ele é quem manda, Ele é quem pode. Ele é o Senhor!

Outra situação que me abate é ver as pessoas tratando os demais com diferenças. Se é para tratar as pessoas de forma igual, porque preferir esse ou aquele? Meu coração chega a ficar apertado quando vejo alguém numa situação de dependência ser passado para trás ou preterido.
E mais uma vez eu me lembro do povo de Deus no Egito, quando eles eram oprimidos e escravizados. No sofrimento eles clamaram a Deus, e esse clamor chegou ao Céu e... bem, você sabe da história: Deus levanta Moisés para reduzir a nada o maior império da época!

Ah, como é bom poder me amparar na fé. Como é bom ser fortalecido pela graça de Deus.

Mauricio "minha esperança está em Ti" Boehme

Nenhum comentário: